BOAS VINDAS!

NÓS CRIAMOS ESTA PÁGINA PARA AÇÕES CRIATIVAS E DE APRENDIZAGENS COM NOSSOS ALUNOS DO 3ºANO DA ESCOLA LOURIVAL PARENTE, MAS SERÃO BEMVINDOS TODOS QUE TIVEREM INTERESSE.
SEMPRE QUE ALGUM NAVEGANTE APORTAR POR AQUI, POR FAVOR, DEIXE PARA NÓS ALGUMA MENSAGEM. E LEIA-NOS!

VISITAS

mural

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aprendendo com o mestre


Escrever bem faz diferença.

Nesta sociedade digital em que vivemos, por mais que os conteúdos multimídia cresçam diariamente em volume e importância, a demanda por textos - descritivos ou narrativos, tutoriais ou de referência, em blogs pessoais, na capa do CD ou no cartaz de um evento - é cada vez maior. A qualidade do texto representa, muitas vezes, a diferença entre o leitor clicar ou não no link, comprar ou não o CD, entender ou não o manual de instruções.
É difícil ensinar uma pessoa a escrever bem, e é difícil aprender voluntariamente a escrever bem, pois isso é algo que vem mais da prática e da leitura, e exige também disciplina. Por isto gostei de encontrar as 5 dicas para escrever bem selecionadas por Ernest Hemingway, um dos maiores escritores norte-americanos, e que sempre se caracterizou pelo estilo conciso, direto e claro. Veja abaixo minha transcrição delas, e um link para maiores detalhes.

As 5 dicas de Ernest Hemingway para escrever bem
Elas são curtas e diretas:

Use frases curtas: O estilo de Hemingway ia direto ao ponto, minimalista e genial.
Inicie com um parágrafo curto: Veja a abertura deste artigo.
Escreva com vigor: Transmita sua idéia com energia, deixe evidente o foco, a intenção.
Escreva positivamente: Descreva o que as coisas são, e não o que elas não são. Não diga “não é muito caro”, diga “é econômico”. Ao invés de dizer que o software não tem erros, diga que ele é consistente, ou estável.
Saiba reconhecer os seus sucessos: publique os textos em que você acertar, e descarte (ou guarde para depois aprimorar) aqueles que não estão no nível de qualidade desejado.

(Fonte: efetividade.net)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009